domingo, 24 de novembro de 2019

Derrama à época de alferes ao Derrame de dentista atual!

  Joaquim José da Silva Xavier era súdito da coroa portuguesa e alferes no Brasil Colônia, e contra imposto cobrado por Portugal. Já no Brasil atual o dentista, Sábatos, sofre inesperado derrame ao receber honorário antecipado.
   A falta de Humanas traz, àqueles da área de Biologia, ausente traquejo inicial em dar más notícias, principalmente se fragilizados.
   Paguei o tratamento dentário a Sábatos, profissional competente, mas, esse veio a ter um A.V.C. - Acidente Vascular Cerebral Hemorrágico. Derrame mais comum por pico hipertensivo e menos por rompimento de um Aneurisma.
   Em Ribeirão Preto o acometido Sábatos se recuperou, contrariando a estatística adversa; porém não poderia fazer frente a tal encargo; com sequela previsível tinha limitações, apesar do magnífico resultado proporcionado pelo pronto atendimento e tratamento de retaguarda, dados pela Neurologia.
   Eu havia recebido a indicação para Sábatos, através de colega médico em hospital, onde atuavamos como residentes, eu acometido por dor e ele cardiologista.
-- Eu já paguei pelo tratamento.
-- Falarei com minha mulher, irmã dele e também dentista.
-- Releva o ímpeto pronto socorrista, por dor que me aflige, mesmo parecendo individualista e insensível o meu atropelo, nessa abordagem?
-- Relevo, claro.
-- Grato.
   A irmã de Sábatos foi quem se incumbiu daquele tratamento, a mim prestado.
  Quiçá o procedimento esteja, na vigência do A.V.C., padronizado em quase todo Sistema Único de Saúde; apenas aguarda que os impostos, aqui pagos e retidos, custeiem os presentes danos em estressados republicanos.

rrr. / médicos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário